Saiba como mostrar resultado obtido para o cliente investidor

Mostrar resultado e o andamento dos investimentos dos seus clientes é de grande importância. Por meio dessa prática é possível verificar se os resultados estão sendo satisfatórios, se devem ser feitas alterações nos processos e ainda contribui para planejar ações futuras.

Para isso, existem algumas formas e ferramentas para facilitar a comunicação com seus clientes e mostrar os resultados que estão sendo obtidos. Para conhecer quais são as opções, continue acompanhando este post.

Apresentação audiovisual

Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo? Sendo assim, você pode optar por disponibilizar tabelas, planilhas e gráficos para mostrar resultado e o andamento dos investimentos.

As apresentações audiovisuais são grandes facilitadoras de entendimento e evitam que o cliente tenha dificuldade em interpretar termos técnicos. Além disso, as apresentações podem ser disponibilizadas em período predeterminado, como por semestre, trimestre e avaliações gerais anuais.

Reuniões com os clientes

Para mostrar resultado, você também pode marcar e organizar reuniões com os seus clientes. Para isso, prepare a pauta da reunião com antecedência, organize os resultados e possíveis dúvidas para não ser pego de surpresa.

No entanto, se o seu cliente não residir próximo a você ou não puder comparecer ao local da reunião, a tecnologia será uma grande auxiliadora. Use os aplicativos e ferramentas para chamada de vídeo. Somente certifique-se que você está em um local apropriado, silencioso e com boa conexão de internet.

Dessa forma, as reuniões podem ser agendadas em datas que sejam pertinentes a você e aos seus clientes, e também em períodos estipulados.

Gerenciador de investimentos

Essa é outra maneira que a tecnologia tem auxiliado na tarefa de mostrar resultado. O gerenciador de investimentos é um sistema que permite controlar os fundosações, renda fixa e demais ativos que estejam na carteira de aplicações.

Com isso, é possível administrar e gerenciar a evolução das aplicações, além de poder ser utilizado por qualquer pessoa. Afinal, não basta investir, é preciso saber se o cliente está ganhando ou perdendo dinheiro, para que assim sejam tomadas as futuras decisões.

Apesar de apresentações audiovisuais e as reuniões serem meios efetivos de mostrar resultado ao seu consumidor, o sistema de gerenciamento de investimentos disponibiliza diversas vantagens sobre as demais ferramentas.

Um exemplo? Com o gerenciador de investimentos o acompanhamento se dará em tempo real e constante, ou seja, a qualquer momento você e seu cliente podem acessar as informações do aplicativo.

Com isso, a fácil acessibilidade e manuseio facilitam o entendimento de qualquer pessoa, mesmo aqueles clientes que não possuem conhecimentos aprofundados. Será de grande ajuda também no seu trabalho, que será separado e não trará o risco de confundir investimentos de clientes distintos. Outra vantagem é a integração de um controle financeiro que facilitará a organização do orçamento e estabelecimento de metas.

Ao disponibilizar ferramentas efetivas para mostrar resultado, será possível facilitar o seu trabalho e o entendimento dos seus clientes acerca do que ocorre com as aplicações. Com o diferencial dos sistemas de gerenciamento de investimentos você poderá aumentar até mesmo o seu número de clientes.

Ficou interessado em ter um aplicativo para gerenciamento de investimentos? Entre em contato conosco que lhe daremos a melhor opção!