LiveCapital aprimora e simplifica a gestão de investimentos

O objetivo da ferramenta é promover a educação financeira de forma intuitiva e inteligente

Quando foi fundada, há cerca de cinco anos, a LiveCapital apresentou ao mercado uma tecnologia que visava oferecer apoio operacional a quem trabalhava com investimentos. Atualmente, o software LiveCapital atende não somente profissionais, mas qualquer pessoa que deseja gerir seus investimentos e finanças de maneira descomplicada.

“Procurávamos um produto para consolidar todos os nossos investimentos e no mercado não encontramos nenhum que fosse de fácil utilização, seguro, que tratasse com todas as corretoras e ao mesmo tempo contemplasse o mercado internacional. Assim nasceu o LiveCapital”, diz Jander Martins, CEO da LiveCapital. Martins destaca que, hoje, o LiveCapital apresenta informações sobre Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Renda Fixa. Já o módulo conta corrente proporciona uma fácil visualização da entrada e saída de dinheiro durante as transações, permitindo uma noção exata do capital em ativos e em moeda.

Simplicidade é chave do LiveCapital

Com o objetivo de atrair não somente usuários especializados no tema, mas também aqueles que consideram o mercado de investimentos altamente complexo, o LiveCapital aposta em simplicidade e intuitividade no uso da ferramenta. “A principal característica do produto é levar a cultura financeira para o mercado, permitindo que as pessoas ganhem mais dinheiro, que aprendam a poupar e entendam como podem crescer financeiramente.”

Martins diz que o LiveCapital não é somente muito útil em momentos de turbulências econômicas. “Acreditamos que para esse tipo de produto sempre haverá mercado, independentemente de crise, pois ele impulsiona as pessoas a criar controles que vão beneficiar diversos aspectos de suas vidas”, diz. Isso porque, segundo ele, além de educar financeiramente, o LiveCapital proporciona muito mais acerto na hora da apuração de impostos, o que é conhecidamente complexo no Brasil.

A meta da empresa é incluir tecnologias de controle de conta corrente, bens móveis e imóveis, de forma consolidada com os ativos financeiros. E mais: “Em breve, vamos anunciar nosso centro de treinamento presencial  e também um on-line, que já estão em fase de desenvolvimento. Oferecer consultoria é fundamental em um país como o Brasil, onde a educação financeira não chega para todos. Há muitas pessoas que possuem capital e querem investir, entretanto não sabem como fazer”.

Texto adaptado da publicação original disponível no portal IT FORUM 365.