Gerenciador financeiro: invista, controle e lucre!

Manter o controle e o gerenciamento das finanças pode deixar algumas pessoas um pouco perdidas, mas é, decisivamente, algo de grande importância. É assim que os riscos podem ser avaliados e minimizados, de modo que você tenha uma boa ideia a respeito do quanto pode investir e ainda economizar algum dinheiro.

Para obter bons resultados, o gerenciamento financeiro deve ser diário. No post de hoje você descobrirá como agir para manter as finanças controladas, inclusive com o uso de um gerenciador financeiro, e assim, aumentar o seu potencial de lucro. Confira!

Separe um horário para se dedicar ao gerenciamento

Para incluir a análise na sua rotina, é preciso se dedicar a ela de verdade. Especialmente se você não tem muito conhecimento sobre o mercado financeiro.

Perceba esse momento como um horário de estudo.

O primeiro passo para investir é entender o que isso envolve. Por isso, reserve ao menos uma hora, seja pela manhã ou durante a tarde, para se debruçar sobre a avaliação dos seus investimentos. Com o tempo, ficará mais fácil e natural identificar as oportunidades, sem perder o controle dos fluxos financeiros.

Organize muito bem os seus investimentos

Os investimentos podem ser separados em categorias para facilitar sua organização. Pense a respeito de como você cuida do orçamento doméstico mês a mês. Não é possível analisar tudo da mesma forma, certo?

Rendas fixas e variáveis devem ser analisadas seguindo características próprias, pois não seguem as mesmas regras.

A criação de uma planilha pode ajudar nessa etapa. Por meio dela ficará mais difícil se esquecer de pontos importantes e ainda fazer boas projeções de seu rendimento. Não se esqueça de anotar todas as informações relevantes. Guarde dados e documentações das aplicações e também dos lucros.

Centralize as informações com um gerenciador financeiro

O processo de alimentação de planilhas de controle financeiro, se feito manualmente, pode levar muito tempo. Com a ajuda de um gerenciador financeiro, os processos são automatizados. Além da incrível organização, você também ganha tempo.

Mais organização e mobilidade

Toda a situação dos seus investimentos, por exemplo, ficará muito mais fácil de ser acessada, de onde você estiver, seja pelo celular ou outro dispositivo. Além disso, a precisão dos dados e dos relatórios é maior.

Com a centralização das informações ficará mais prático analisar os dados e tomar decisões em menos tempo.

Maior poder de análise e minimização dos erros

O gerenciador universal de investimentos da LiveCapital auxilia no controle das ações, fundos e renda fixa, permitindo que você acompanhe a evolução para saber se está ou não ganhando dinheiro. Ele possui widgets, ou seja, ícones responsáveis por mostrar um tipo de informação específica (widgets de rentabilidade, widget de patrimônio, de cotações, etc.) que podem ser movidos e redimensionados de acordo com suas prioridades.

Esses widgets podem ser adquiridos conforme a sua necessidade. Dessa forma, os erros são minimizados. O software garante também a segurança de toda informação, sem que nada de importante passe despercebido.

Com essas dicas será mais fácil manter um controle organizado, preciso, seguro e incrivelmente versátil. Por isso, não abra mão de um gerenciador financeiro! Sua gestão será otimizada, o risco de errar será bastante reduzido, e você tomará as melhores decisões mais rapidamente. Sobrará mais tempo para você, e maior ganho nas oportunidades.

Achou isso tudo interessante? Então, o que acha de entrar em contato com a LiveCapital para saber mais a respeito das nossas soluções?