Descubra quais são os investimentos mais rentáveis do mercado

Se você está começando a investir ou quer aumentar a sua carteira de aplicação, é preciso estar atento a quais são os investimentos rentáveis do momento para não perder dinheiro e não prejudicar suas finanças.

A primeira dica de ouro para ter sucesso em suas aplicações é a diversificação, estando atento a boas escolhas. Por isso, o recomendado é que você utilize mais de um tipo de investimento para que assim você esteja protegido da sazonalidade e quedas do mercado financeiro.

Pensando nisso, reunimos no post os investimentos mais rentáveis e do que se trata cada um deles. Confira!

Debêntures

São títulos de dívidas de empresas públicas, sendo assim, você basicamente comprará essas dívidas, tornando-se credor e terá rendimentos provenientes de juros em cima do valor aplicado.

A sua rentabilidade e a isenção de declaração do Imposto de Renda são os principais atrativos das debêntures. Entretanto, é preciso planejamento, pois não é um investimento de curto prazo. Você deve estar completamente ciente da inidoneidade da empresa, a fim de evitar que ela não cumpra com os compromissos e dívidas e afete o seu investimento.

Fundos multimercado

São investimentos que funcionam por meio de um grupo de investidores com o objetivo de realizar aplicações em diferentes tipos de ativos. Esses ativos podem ser títulos, ações ou até mesmo moeda.

A diversidade e flexibilidade tornam os fundos multimercado muito atrativo para diversos investidores que buscam rentabilidade nas oscilações que o mercado financeiro apresenta. Com isso, você tem a possibilidade de ter retornos maiores do que em outras aplicações.

Tesouro Direto

É um investimento de renda fixa disponibilizado pelo Tesouro Nacional. Ele funciona na compra e venda de títulos públicos para que seja possível captar recursos para financiar projetos de infraestrutura no país.

Com isso, apresenta mais risco e você pode escolher entre dois tipos: o pós-fixado, em que a rentabilidade está atrelada à taxa da Selic, e a pré-fixada, em que a rentabilidade será definida no momento da compra do título.

Ações com bons dividendos

Dividendo são os juros que as empresas pagam aos seus acionistas. Se durante o ano a empresa apresentar bons resultados e lucro, poderá usar uma parte desse lucro e dividir entre os acionistas.

Sendo assim, bons dividendos também entram na lista de investimentos rentáveis, pois apresenta ótimos rendimentos em períodos de baixa dos juros.

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são constituídos por condomínios fechados em que você poderá comprar as cotas. Dessa forma, os investidores captam recursos nesse fundo para que seja possível aplicar em ativos imobiliários como shoppings, galpões, imóveis residenciais, entre outros. Após alguns dias da sua aplicação, será dado início à contagem do prazo para o pagamento dos seus dividendos provenientes da renda feita pelos imóveis.

Contudo, é preciso ter em mente o seu perfil de investidor, objetivos e valores disponíveis para aplicação, para que assim você não corra o risco de escolher um investimento que não vá de acordo com as suas necessidade e expectativas.

Os investimentos rentáveis são a escolha tanto de investidores iniciantes quanto dos mais experientes, O indicado, como dissemos, é que você escolha mais de uma das opções que indicamos para aumentar a sua carteira e, consequentemente, os seus rendimentos.

Se você precisa organizar seus investimentos para aumentar seus ganhos, então baixe agora mesmo o nosso ebook: “Manual de investimentos: confira quais são os principais tipos e os seus riscos“. Até a próxima!

Sobre o Autor

LiveCapital

LiveCapital é um gerenciador de investimentos que ajuda você a controlar online todas as suas ações, derivativos, fundos, renda fixa e outros ativos.