Descubra as vantagens de um software personalizável para os seus investimentos

Ter um software para investimentos é uma forma de favorecer a aplicação do dinheiro e conseguir resultados melhores. Porém, a maioria dos recursos é limitada a certas questões, tornando quase impossível a tarefa de encontrar algo que se encaixe nas necessidades de cada carteira.

Nesse cenário, o software personalizável entra para resolver o problema e garantir uma melhor atuação. A seguir, veja quais são as vantagens dessa opção e entenda como ela pode ajudar:

Deixa de exigir várias soluções

Quando o software é personalizável, significa que ele se adapta às necessidades específicas da sua carteira e atuação.

Dependendo da maneira como você aplica o dinheiro, pode ser necessário consultar vários softwares, de modo a orientar o cliente sobre qual é a melhor forma de aumentar a rentabilidade, por exemplo.

Além disso, é preciso recorrer a ferramentas que facilitem o cálculo do Imposto de Renda e assim por diante.

Com uma solução personalizável, isso é eliminado. É possível escolher quais funções o software deve possuir, para que ele atenda a todas as necessidades específicas sem precisar recorrer a outras soluções.

Amplia o controle dos investimentos

Uma das principais características desse recurso é que ele garante a coleta de informações relevantes para os investimentos. Torna-se possível acompanhar os indicadores, cotações, movimentações e desempenho.

Ainda é possível gerar relatórios, fazer comparações e criar uma base de dados que ajuda a ter maior visibilidade sobre as aplicações.

Tudo isso contribui para que haja uma ampliação quanto ao controle dos investimentos, sendo mais fácil acompanhar mudanças e identificar pontos que exigem atenção.

Possibilita a mobilidade

Diante de um cenário com cada vez mais dispositivos conectados, já não faz sentido manter-se preso a apenas um deles.

Dependendo da carteira de investimentos e dos clientes, o dinamismo é fundamental e agir rapidamente faz a diferença. Por isso, a mobilidade é importante.

Para que ela seja obtida, vale recorrer a um software de investimento que seja personalizado e, mais do que isso, móvel. Estando na nuvem, fica fácil acessar os dados de qualquer lugar — e sem perder a segurança.

Favorece a tomada de decisão

No mundo das aplicações financeiras, a informação é muito valiosa. Quanto mais você entende do mercado, dos objetivos e das opções disponíveis, mais simples é tomar decisões certeiras.

Um software personalizável oferece exatamente isso, porque facilita o fluxo de obtenção de informação e o dinamismo. Juntando esses dois elementos, pode-se acompanhar de perto tudo o que acontece e agir conforme as exigências de cada momento.

Para investimentos em curto ou curtíssimo prazo, esse elemento se torna ainda mais crucial, ajudando na conquista de maior rentabilidade.

Melhora o custo-benefício

Já que a tecnologia está cada vez mais presente na vida de investidores e consultores, recorrer aos softwares se torna indispensável para ter bons resultados. Porém, o investimento precisa ser rentável, ou só comprometerá os ganhos.

A opção personalizável melhora consideravelmente o custo-benefício. Pode-se aproveitar muito mais vantagens por meio desse recurso, além de não ser necessário recorrer a vários softwares.

Dessa forma, a escolha sai muito mais em conta, ajudando consultores e investidores a aproveitar o melhor dessa possibilidade.

Como um software para investimentos que seja personalizável faz toda a diferença, é fundamental ter a melhor opção ao seu lado. Por isso, entre em contato com a LiveCapital e conheça a nossa solução!

Sobre o Autor

LiveCapital

LiveCapital é um gerenciador de investimentos que ajuda você a controlar online todas as suas ações, derivativos, fundos, renda fixa e outros ativos.