5 vantagens de centralizar as informações sobre os seus investimentos

Você já se sentiu perdido ao tentar manter o controle e o monitoramento dos seus recursos investidos? A diversificação da carteira de aplicações é uma arma poderosa para pulverizar o risco, contudo, dificulta o acesso amplo às informações sobre investimentos.

É interessante que o investidor centralize esses dados de forma a ter em mãos acesso fácil e rápido a relatórios, movimentos e alertas. Hoje em dia, a tecnologia para controle de investimentos traz inúmeras vantagens para otimizar sua gestão.

Ficou interessado? Então confira, neste artigo, quais são os principais benefícios em centralizar as suas informações sobre investimentos!

1. Velocidade superior dos processos

Sabemos que, para otimizar o controle de informações, é preciso alimentar regularmente planilhas eletrônicas e checar individualmente cada investimento. Geralmente, esse processo de gestão leva muito tempo e é feito manualmente pelo usuário.

Com a utilização de um software financeiro para realizar os processos de manutenção e gestão, você terá um controle muito mais centralizado dos seus investimentos. Dessa forma, automatizando os processos e ganhando tempo para fazer outras tarefas!

2. Simplicidade de acesso às informações sobre investimentos

Reunir, de forma rápida, a situação de todos os investimentos de sua carteira é necessário para que possibilitar uma tomada de decisão. Contudo, nem sempre é fácil ter acesso a essas informações de maneira prática.

Ao centralizar os dados pertinentes dos seus investimentos com a ajuda de um assistente financeiro tecnológico, você poderá ter acesso a informações onde quer que esteja, pois é possível acessá-lo pelo celular ou por qualquer outro aparelho móvel.

3. Acesso a relatórios precisos

Todo bom investidor sabe que é preciso fazer relatórios e gráficos periódicos sobre suas aplicações para compará-los com os meses anteriores e descobrir se seus papéis estão rendendo o esperado.

Essa tarefa requer um bom tempo de reunião de dados, porém, nem sempre o investidor tem tempo disponível. Desse modo, a centralização das informações oferece ao usuário relatórios precisos e de fácil leitura, evitando a perda de tempo com seleção de dados.

4. Mitigação de erros

Alimentar as informações em uma planilha ou recolher dados de forma manual, muitas vezes, gera erros difíceis de contornar ou identificar. Esses contratempos podem acabar por reduzir a eficiência do usuário.

Utilizando uma tecnologia especializada, o usuário minimizará esses tipos de erros, pois o software dificilmente permite que algum dado passe despercebido. Assim, as informações sobre investimentos e outros fatores financeiros ficam mais seguras.

5. Maximização da segurança

A tecnologia financeira avançada traz um forte padrão de segurança para seus investimentos, com criptografia e acompanhamento de especialistas na área.

O software de controle centralizado de informações dispõe de uma ferramenta que permite o compartilhamento de suas informações apenas com pessoas autorizadas. Desse modo, é garantido o auxílio do seu gerente de investimentos de forma bem mais segura e rápida.

Manter um controle diário mais rígido, seguro e versátil é possível. Por que perder tempo com processos lentos e correr o risco de deixar algum dado importante passar despercebido? Otimize sua gestão e centralize as informações sobre investimentos, ganhando maior qualidade nos seus resultados!

Gostou do conteúdo? Então entre em contato com a LiveCapital e saiba mais sobre os benefícios de centralizar suas informações sobre investimentos!