5 dicas para atrair cliente investidor e aumentar sua cartela

O cliente investidor não é como qualquer consumidor. Ele não está à procura apenas de um produto ou serviço. Na verdade, busca resultados e aumento de patrimônio, de acordo com o seu perfil.

Para encontrar, atrair e convencer essas pessoas, portanto, é fundamental seguir um processo adequado. Ao ser bem-sucedido na etapa, é possível ampliar sua cartela de atuação e favorecer os seus resultados.

Para que não restem dúvidas, veja cinco dicas para atrair cliente investidor e obtenha muito mais oportunidades!

1. Defina um perfil de clientes

Há muitos tipos de investidores no mercado. Há aqueles que estão começando agora, enquanto outros procuram alternativas agressivas e com resultados diferenciados. Não faltam opções de interessados, mas é preciso saber quais são os seus principais interesses.

Conheça qual é o perfil de quem compõe sua cartela atualmente e descubra quais são os ramos mais promissores. É importante avaliar com cuidado, pois todas as ações seguintes devem ser planejadas nesse perfil.

Um dos pontos positivos é que isso facilitará o direcionamento e o uso de esforços. Dessa forma, há como agir de maneira precisa e que trará um número maior de oportunidades.

2. Peça indicações para os clientes atuais

Poucas coisas são tão eficientes quanto usar as pessoas que já estão em sua base para encontrar novas possibilidades de cliente investidor. Por isso, considere pedir que os seus atuais o indiquem.

Busque aqueles com ótimo relacionamento e solicite a indicação para pessoas de perfil semelhante. Em troca, ofereça descontos e bônus para tornar a ação mais atrativa. Também é válido pedir a indicação de contatos, que serão trabalhados por você com um foco maior.

3. Dê palestras e ofereça cursos

Um cliente investidor busca, acima de tudo, segurança para investir corretamente. Mesmo os agressivos, que aplicam na renda variável, querem poder contar com um profissional de gabarito, que saiba o que está fazendo e que possa oferecer a orientação adequada.

Para transmitir a imagem correta, considere realizar palestras e cursos. Essas são oportunidades de demonstrar conhecimento e experiência em investimentos, além de oferecer algo útil para quem o acompanha.

Para melhorar, tais possibilidades atraem interessados que estão muito mais próximos de se tornarem clientes. Desse jeito, o trabalho de convencimento e aquisição para a cartela é favorecido.

4. Faça networking nas redes sociais

Quem disse que as redes sociais não podem ajudar a atrair novas pessoas? Com a atuação correta, é possível melhorar o seu desempenho com esse importante apoio. Para ter sucesso, a palavra-chave é o networking.

Conecte-se com influenciadores sobre o tema e com outros interessados. Acima de tudo, procure trocar informações e oferecer insights relevantes. As redes sociais profissionais, como o LinkedIn, são as ideais. Para melhorar, é possível fazer publicações para transmitir um pouco do seu conhecimento.

Ao ter disponibilidade de atendimento e estar preparado para realizar novos contatos, aumentam as chances de a cartela ser expandida.

5. Saiba abordar e convencer a pessoa de interesse

Depois de atrair o cliente investidor, é fundamental trabalhar a oportunidade para, realmente, inclui-la em sua cartela. Por isso, a abordagem e o convencimento precisam ser trabalhados corretamente.

De volta ao primeiro passo, considere qual é o perfil de quem foi atraído e aja para convencê-lo de forma adequada. Alguém que ainda está no começo dos investimentos, por exemplo, provavelmente tem dúvidas e exige uma atuação didática. Já quem busca resultados elevados na Bolsa de Valores dispõe de outra mentalidade e deve ser tratado de acordo.

Com um atendimento personalizado e direcionado, aumentam as chances de a sua carteira ficar mais ampla, conforme o desejado.

Com essas lições, atrair cliente investidor é um desafio muito menor. Como resultado, sua cartela se tornará maior e suas oportunidades se multiplicarão.

Como agente autônomo, veja o que é preciso saber sobre a gestão de clientes e fortaleça a sua atuação!

Sobre o Autor

LiveCapital

LiveCapital é um gerenciador de investimentos que ajuda você a controlar online todas as suas ações, derivativos, fundos, renda fixa e outros ativos.