4 fatos que te impedem de melhorar de vida e alcançar suas metas

Todo mundo deseja melhorar de vida, ter mais prosperidade, em todos os sentidos, incluindo no aspecto financeiro. Aliás, uma vida financeira saudável e repleta de abundância traz um mundo possibilidades e experiências enriquecedoras. Mas infelizmente nem sempre as pessoas têm a vida que desejam e merecem.

Gostaria de descobrir o que pode estar impedindo que você melhore de vida? Não tem ciência do que fez ou deixou de fazer que ainda não alcançou os seus objetivos? Então não deixe de ler esse artigo, pois mostraremos a importância de se buscar evolução dos diversos setores da vida e explicaremos as possíveis razões que possam estar te impedindo de alcançar isso!

1. Visão negativa do dinheiro

Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas têm uma imagem muito negativa a respeito do dinheiro. É muito comum vermos associações do tipo:

  • “Quem tem dinheiro demais é porque explorou ou explora outras pessoas”;
  • “Pessoas com dinheiro não têm vida social”;
  • “Pessoas ricas roubam”;
  • “Ricos não têm tempo para nada”;
  • “Pessoas endinheiradas não se dedicam mais à família”.

Esse ato de ficar associando dor, sofrimento e negatividade ao dinheiro, ao invés de prazer, felicidade e oportunidades pode estar minando suas chances de melhorar de vida.

2. Receio de se aventurar em novas oportunidades

Um dos maiores empecilhos para se conquistar uma vida mais próspera e com melhores condições é o medo de se aventurar em novas oportunidades. Por mais difícil ou ruim que seja uma determinada situação, muitas vezes as pessoas preferem ficar na zona de conforto do que se arriscar e tentar algo novo, realizar mudanças.

Riscos são necessários e inerentes a quaisquer coisas que façamos. Eles podem ser encarados como desafios a serem superados, onde podemos descobrir e/ou desenvolver novos talentos e habilidades e como um passo rumo ao crescimento financeiro e a felicidade.

3. O medo absurdo de investir

Uma das coisas mais relevantes que as pessoas ricas e prósperas fazem para não somente manter, mas também para aumentar as suas riquezas é investir. Se você nutre um medo absurdo de fazer investimentos, isso pode estar te atrapalhando em evoluir financeiramente.

Diversos sujeitos têm receio de investir em algo e perder aquele dinheiro, em não ter bons rendimentos ou ainda ficam temerosos de que aquela parcela de recursos que foi investida possa fazer falta.

No entanto, uma das coisas que vai justamente permitir que se tenha um excedente razoável de recursos é o investimento.

4. Falta de atenção aos pequenos gastos

Quando vamos fazer alguns pequenos cálculos sobre as nossas finanças, nos preocupamos com os gastos mais robustos, mais básicos e essenciais, como aluguel (ou prestação do imóvel), parcela do carro, contas da casa (água, luz, telefone, internet, mercado etc.) e outras mais.

Entretanto, é bastante frequente descuidarmos do nosso dinheiro quando o assunto são os pequenos gastos. Esses pequenos gastos podem ser algo como: restaurantes, lanches, bebidas, baladas, Uber, entre tantos outros.

Quando não prestamos atenção a eles, vamos gastando sem controle e, quando nos damos conta, a soma já adquire um valor assustador e nos vemos em uma situação de aperto financeiro.

Aprender a melhorar de vida é uma tarefa que depende exclusivamente de você. Desconstrua as ideias pré-concebidas sobre dinheiro e enriquecimento, jogue fora os seus medos e abra a sua mente para as possibilidades de ações que podem fazer você ir longe financeiramente.

Quer aprender como investir? Então confira nossas dicas de investimento e entenda de uma vez por todas!