4 sites sobre investimento para ficar de olho

Informação é um dos bens mais valiosos atualmente. Quem a detém se destaca na sua atividade. No setor financeiro, os sites sobre investimento têm o papel de fornecer o conhecimento que consultores e gestores precisam para realizar bem o seu trabalho.

Preparamos uma seleção de páginas que vão ajudar você a formar sua opinião e tomar a melhor decisão para seus clientes. Vale a pena ficar de olho nos quatro websites que indicamos neste post. Acompanhe!

1. Quero Ficar Rico

Esse é um site informativo sobre finanças e investimento. É editado por Rafael Seabra, que se define como educador financeiro e é autor do livro que leva o mesmo nome da página. Ele também tem um canal no YouTube, no qual publica vídeos, duas vezes por semana, com a mesma temática do site.

O Quero Ficar Rico tem três entradas principais:

  • Poupar Dinheiro;
  • Investir Dinheiro;
  • Ganhar Dinheiro.

Em cada uma delas, ele explica como alcançar objetivos e indica leituras para aprofundamento.

No blog, há categorias como Educação Financeira e Investimentos. Nessa última, você encontra tópicos sobre Tesouro Direto e previdência privada, além de orientações sobre ações e corretores, entre outros temas.

2. HC Investimentos

O HC Investimentos é um site sobre investimentos que foi criado por Henrique Carvalho, especialista em alocar ativos e também autodenominado educador financeiro. A página é dividida em seis categorias principais:

  • Alocação de Ativos;
  • Fundos Imobiliários;
  • Planilhas Financeiras;
  • Livros sobre Investimentos;
  • Carteiras de Investimento;
  • Cursos.

Cada uma delas tem seu conteúdo específico, com dicas, orientações, números e indicações de leituras. O blog, como um todo, traz posts bem didáticos sobre finanças e investimentos. Ele explica termos do setor, avalia riscos e tendências, analisando, ainda, o noticiário econômico.

3. Valor Econômico

O Valor Econômico é, dentre todos os sites sobre investimentos, o principal veículo de notícias do setor econômico. O site faz uma boa cobertura política, com os temas que interessam diretamente ao investidor de qualquer porte. Nele, você pode pesquisar por empresas, legislação, temas do agronegócio, legislação e tendências internacionais. Há também reportagens sobre fintechs e investimentos em startups.

Na aba Valor RI, você encontra dados publicados por empresas cadastradas, com informações como operações e avisos de oferta pública.

O acesso é gratuito e permite acessar até cinco textos por mês. Depois, o leitor precisa assinar o site, com valores que partem de R$ 42,90.

4. Dinheirama

Do educador financeiro Conrado Navarro, o Dinheirama é basicamente um portal de notícias. Tem conteúdo bem abrangente, mas oferece canais de interesse específico para o investidor que os demais sites sobre investimentos não possuem.

Há textos sobre ações e derivativos, imóveis, títulos públicos e outros investimentos. Na categoria de Finanças Pessoais, há posts sobre Imposto de Renda e previdência. O site também trata de gestão financeira e cuidados pessoais e, nele, o leitor ainda tem acesso a podcasts e vídeos

Esta seleção de sites sobre investimento foi útil para você? Então, compartilhe-a nas suas redes sociais!